10.31.2015

Halloween e chuva


É meu dever voltar aqui pra dizer que fiquei só um dia e meio na dieta da sopa do hospital de coração. Eu tava com muita fome, a sopa é muito leve e comer só frutas e verduras não estavam me sustentando, e acabei saindo do controle e comendo outras coisas ontem. Comecei com duas bolachas de água e sal pra conseguir ajudar minha mãe a limpar o ap dela, e quando fui ver já estava tomando leite com café, comendo bolacha de nata e etc. Hoje acordei desanimada e preocupada com um trabalho de ética e política que tenho que entregar hoje, isso me deixa ansiosa. Então vou deixar pra começar a dieta segunda ou quando der.. Estava realmente querendo fazer essa dieta pra desintoxicar e depois fazer uma dieta mais balanceada, ou tentar de novo HSGD. Emagrecer pelo menos um pouco esse ano, mas tentar me focar mais nos estudos. Eu realmente não consigo as duas coisas ao mesmo tempo, talvez com prática e organização eu consiga, mas atualmente a organização da minha vida está zero.
Hoje é halloween e queria muito ter decorado a casa, ou ter tido animo pra ir na festa a fantasia da minha amiga hoje, ou comprado mil doces pra passar o dia assistido filmes de terror ou bruxas, e já ter me livrado desse trabalho pra aproveitar melhor. Quem sabe ano que vem eu me programe melhor, e esteja numa fase melhor e consiga fazer algumas coisas. Meu plano pra hoje é assistir harry potter e comer pizza com meu vô. Quero ver o 1-3 hoje, amanha o 4-6 e segunda os 7 primeira e segunda parte. Só pra filmes consigo me organizar :P Quem sabe eu me animo e faço alguma receita com abóbora que eu amo? Acho que importante é ter equilíbrio, se você está fazendo dieta é importante você se permitir e planejar em sair dela em algum momento para uma ocasião especial, tipo aniversários, festas, feriados ou até mesmo aquele final de semana que você não quer fazer nada e passar o dia assistindo filmes e comendo porcaria. Depois você volta pra dieta normal, mas pelo menos satisfeita e revigorada, e a probabilidade de ter compulsões num impulso é quase zero com isso. Nesses vários anos que fiquei neurótica com dietas, emagrecimento e etc, aprendi que é importante equilibrar e ter ciência de que a nossa vida não se resume a isso. Você não pode deixar que um desejo, as vezes doentio, de emagrecer roube as melhores fases e momento da sua vida. Você que tem que estar no controle e aprender como lidar com tudo isso. Não adianta imaginar que você vai num aniversário e não comer nada, resistir piamente, e acabar jacando e achar que é o fim do mundo por isso e que você merece morrer. Eu já passei por isso, acho que todo mundo passa, então com um pouco de maturidade vocês verão que é besteira insistir nessas coisas, e se deixar viver as vezes faz muito bem. A vida não se resume a dietas, por incrível que pareça. Então aproveite este halloween da melhor forma que puder! Happy halloween!

Nenhum comentário:

Postar um comentário